Veja os principais destaques desta sexta-feira, 17

0
149

ELEIÇÕES 2018

– Debate de hoje deve ter púlpito de Lula vazio

A RedeTV e a revista IstoÉ realizam às 22 horas desta sexta-feira (16) debate com oito candidatos a presidente. Participam Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, está preso em Curitiba. A emissora deve deixar vazio o púlpito no qual ele ficaria durante a exibição do programa.

– Candidatos ao governo trocam críticas na TV

A TV Bandeirantes realizou na noite de quinta-feira debates em sete Estados e no Distrito Federal com candidatos aos governos estaduais. Os encontros aconteceram nos estúdios da emissora. Em SP, João Doria foi o principal alvo, enquanto em MG, houve troca de acusações entre PT e PSDB. No RJ, o destaque ficou com os temas ligados à intervenção federal na segurança pública. E no DF as principais críticas foram feitas a Rollemberg, atual governador.

– Weber decide manter com Barroso registro de Lula

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, decidiu na noite desta quinta-feira que o relator do pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República deve ser o ministro Luís Roberto Barroso. Inicialmente, o pedido de registro de Lula foi distribuído por sorteio e ficou com Barroso, mas o PT questionou a Corte Eleitoral sobre os critérios de definição da relatoria.

LUTO

– Morre Aretha Franklin, lenda do soul music

Aretha Franklin morreu na quinta-feira aos 76 anos. A artista morreu em sua casa, em Detroit, Estados Unidos, às 9h50 (8h50 no horário de Brasília). O motivo da morte foi câncer de pâncreas. Apelidada de rainha da soul music, Aretha Franklin é considerada uma das melhores vozes da história da música, referência para outros nomes que surgiriam na indústria, como Whitney Houston, Beyoncé e Adele.

MUNDO

– Vaticano declara ‘vergonha’ sobre escândalo de padres

O Vaticano se manifestou nesta quinta-feira (16), reagindo com “vergonha e dor” à investigação dos abusos sexuais praticados por mais de 300 padres na Pensilvânia, Estados Unidos, e assegurou que o papa está do lado das vítimas. Um relatório publicado na terça-feira revelou abusos sexuais praticados por mais de 300 “padres predadores” e seu acobertamento pela Igreja católica neste estado, onde pelo menos mil meninos e meninas foram vítimas desses atos durante 70 anos. (Via AFP)

– Londres: médico da rainha Elizabeth morre em acidente

O médico que cuidava da rainha Elizabeth, do Reino Unido, morreu em um acidente de carro em Londres. Peter Fisher, de 67 anos, estava andando de bicicleta pelo centro da capital inglesa na quarta-feira quando colidiu com um caminhão, segundo a mídia britânica. A polícia disse que um ciclista de 67 anos morreu no local.

COPA DO BRASIL

– Palmeiras bate Bahia e pega Cruzeiro na semi

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Na quinta-feira, em jogo tenso no Pacaembu, o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0, com tento anotado de cabeça por Dudu, e após o empate sem gols em Salvador, garantiu sua classificação no torneio mata-mata.

SUL-AMERICANA

– São Paulo vence, mas Colón se classifica nos pênaltis

Após derrota no Morumbi, São Paulo até conseguiu a vitória no tempo normal na Argentina, por 1 a 0, mas o Colón levou a melhor nos pênaltis e foi para as oitavas de final da Copa-Sul-Americana. Na próxima fase, o time argentino terá de enfrentar o Junior, de Barranquilla, na Colômbia.

– Fluminense vence o Defensor e assegura vaga

O Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final ao derrotar o Defensor Sporting, do Uruguai, por 1 a 0, gol marcado por Pedro no segundo tempo. Na próxima fase do torneio, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Deportivo Cuenca do Equador.

– Botafogo reverte no fim e avança

Pressionado, o Botafogo agradeceu a mobilização do torcedor da melhor maneira: com a conquista da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ontem, o Alvinegro recebeu o Nacional-PAR em um Nilton Santos pulsante e, com gols de Rodrigo Lindoso e Valencia, venceu com autoridade e a sensação de que uma goleada seria mais justo, por 2 a 0 – havia perdido na ida por 2 a 1. (Via Lance)

LOTERIA

– Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 23 milhões 

Ninguém acertou, na noite de quinta-feira (16), as seis dezenas do concurso 2069 da Mega-Sena. O prêmio previsto para o próximo sorteio, que será no sábado (18), acumulou e deve ser de R$ 23 milhões. Excepcionamente nesta semana, a loteria terá um total de três sorteios. Confira os números de ontem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi