Caminhada dos músicos pelas ruas de São Raimundo Nonato

Este ano foi homenageado o violonista Arsênio (in memorian)

0
338

Dia 26 de agosto, é comemorado em São Raimundo Nonato o “Dia do Músico”, Instituído pela Lei Municipal de nº 359/2014 de 17 de junho de 2014, devido a uma tradição de dezenas de anos, quando os músicos se reuniam em uma data qualquer dentro dos Festejos do Padroeiro São Raimundo Nonato (22 a 31 de agosto), e saiam pelas ruas da cidade cantando e tocando seus instrumentos rumo à Igreja Catedral de São Raimundo Nonato para receber as bênçãos do Santo.
Após a instituição do Dia do Músico em São Raimundo Nonato, todos os anos no dia 26 de agosto, os músicos se reúnem a partir das 4:00 horas da manhã na Praça do Relógio, seguem em tocando e cantando até a Igreja Catedral para receber as bênçãos do Padroeiro e as 11:00hs voltam a se reunir mais uma vez fazendo mo mesmo trajeto até a Igreja Catedral e retornam pela Praça do Relógio, Mercado do Produtor e se reúnem em grande comemoração na Churrascaria O Donizete, onde degustam o tradicional carneiro na mandioca.

A cada ano os músicos fazem homenagem a algum músico importante que não está mais entre nós. E Este ano a Homenagem foi para o violonista ARSÊNIO, que segundo os familiares, ele sempre esteve além do tempo. Foi amante da música e das manifestações culturais.

Emocionada sua filha Márcia Oliveira falou à reportagem do Veja SRN, e destacou quem foi Arsênio como pessoa e como músivo.

Ouça a fala da Professora Márcia filha do homenageado o senhor Arsênio

 

FOTOS DA CAMINHADA DOS MÚSICOS:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi