Justiça determina que colégio do Baixão do Sitio seja reaberto para atender alunos da comunidade

0
84
Pais de alunos fazendo protesto na época do fechamento das escolas

O Vereador Isag Teles concedeu entrevista ao Portal Veja SRN para falar sobre decisão da Justiça determinando que o Município de São Raimundo Nonato, representado pela Prefeita Carmelita Castro reabra num prazo de 15 dias a Unidade Escolar José Ferreira da comunidade Baixão do Sítio. O colégio foi fechado sob a alegação de nucleação das séries que estariam funcionando turmas multiseriais, mas os pais de alunos, discordam e não aceitam o fechamento da escola porque seus filhos passaram a estudar na Unidade Escolar Madre Lúcia em São Raimundo Nonato.

Na época outras escolas foram fechadas com a mesma alegação, destas a justiça já havia determinado a reabertura da Unidade escolar da Comunidade Lagoa das Emas, por se tratar de uma comunidade quilombola.

O caso foi parar na justiça, saiu a primeira sentença favorável aos pais de alunos, a Prefeitura Municipal recorreu da decisão Instância Superior, agora saiu nova decisão garantindo a reabertura do Colégio sob pela de multa diária de mil reais, caso a decisão não seja cumprida.

Ouça entrevista do Vereador Isag Teles sobre o caso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi