Instituto C & A Financia projeto no Território Serra da Capivara, em parceria com a Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato e APASPI

0
334
Projeto de produção de Algodão orgânico

A Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato e APASPI- Associação dos produtores e produtoras Agroecologicos do Semiárido Piauiense irão executar o Projeto  Algodão em Consórcios Agroecológicos no território Serra da Capivara.

O Projeto algodão em consócios Agroecológicos é financiado pelo Instituto C & A em cooperação com EMBRAPA, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Diaconia, APASPI e Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato. O objetivo principal do projeto é o incentivo à produção do algodão de base agroecológica, para uma aproximação dos agricultores familiares com a indústria têxtil, e para o fortalecimento da agricultura familiar através  de alternativas de mercado justo e orgânico com a  produção de alimentos e geração de renda, conservando os recursos naturais.

A Cáritas de São Raimundo Nonato está dando início ao projeto, com o levantamento de famílias no Território Serra da Capivara, identificando dentro do público de interesse do projeto – Agricultores e agricultoras familiares que já tenha  atividade produtiva e que tenha interesse em participar do projeto como produtor de algodão agroecológico, visando melhorar a sua renda e qualidade de vida, a partir da  garantia da comercialização de sua produção com preço justo.

A meta do projeto é ao final dos dois anos de execução alcançar 500 (quinhentas) famílias no território produzindo algodão em consórcio Agroecológico, certificadas com selo de produção orgânica emitida pela APASPI e a consolidação de mercado.

O Lançamento do Projeto Algodão em consórcios Agroecológicos  está previsto para dia 05 de novembro em São Raimundo Nonato.

Fonte: ASCOM Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi