Em vídeo, filho de Bolsonaro diz que ‘basta um soldado e um cabo para fechar o STF’

Haddad e FH reagem a declarações de Eduardo Bolsonaro, que fez comentário ao dar resposta em palestra antes do 1º turno

0
162
Eduardo Bolsonaro

RIO — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentar que teve a maior votação da história das eleições no Brasil, disse que “para fechar o STF basta um cabo e um soldado”. Em tom de ameaça, durante uma palestra antes do primeiro turno das eleições,  o deputado dissse que “se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo?” Um vídeo com as declarações circula nas redes sociais. O candidato do PT, Fernando Haddad, reagiu ao vídeo e classificou a família de Bolsonaro como ‘grupo de milicianos’ . O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também se pronunciou. No Twitter, ele disse que as declarações do deputado “cruzaram a linha, cheiram a fascismo”.

– Aí já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí,  quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você tá indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas se o STF quiser arguir qualquer coisa – recebeu uma doação ilegal de cem reais do José da Silva e então impugna a candidatura dele. Eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo não – afirmou Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal com a maior votação da História do Brasil.

REAÇÕES

Durante entrevista em São Luís (MA), Haddad classificou a família de Bolsonaro como “grupo de milicianos” e “gente de quinta categoria”, ao ser perguntado sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro no vídeo.

– O filho dele chegou a gravar um pensamento, se é que pode se chamar assim o que eles falam, em que diz que vai fechar o Supremo Tribunal Federal, se eles desafiassem o Poder Executivo. Mandariam um cabo e um soldado, nem de jipe precisaria – afirmou Haddad. – Esse pessoal é uma milícia. Não é um candidato a presidente. É um chefe de milícia. Os filhos deles são milicianos, são capangas. É gente de quinta categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi