Vereadores de SRN aprovaram Projeto de Lei que altera o Regime dos servidores do município de Seletista para Estatutário

0
134

Durante a seção desta quinta-feira (08/11/2018) sob muita vaia dos servidores do município, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que altera o “Regime Seletista” para  “Regime Estatutário”.

Votaram a favor do Regime Estatutário os vereadores: Irmão Rian, Gean, Adilson, Emadeus, Ana Dias, Catiúcia, Valdir Ribeiro, Rosibal Ribeiro e Paulo Geovani. Votaram contra a aprovação do projeto os vereadores: Almir Ribeiro, Cleisan Negreiros e Isag Teles. O Vereador Laércio Carvalho esteve ausente.

O Vereador Cleisan Negreiros justificou o seu voto contra o projeto por coerência e porque entendeu que o real interesse do Executivo era apenas financeiro (reduzir gastos), sem levar em consideração o interesse dos servidores.

Para Andréia Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais –SINDISERM, a mudança vai trazer sérias consequências para os servidores, como perda de direitos conquistados com muita luta. Andreia Alves ainda alerta que com a mudança, os servidores deixarão a Justiça do Trabalho para a Justiça Comum para buscar seus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi