Invasão de besouros está provocando transtornos à população de São Raimundo Nonato

0
286

As chuvas que caíram neste último domingo (11) em São Raimundo Nonato, trouxeram mais vida e esperança para a população, mas também trouxe uma invasão de besouros cascudos que estão provocando diversos transtornos à população da zona urbana do município. Atraídos pelas lâmpadas os besouros se aglomeram principalmente nos postes onde há lâmpadas brancas. No entanto, os besouros não se limitam apenas aos postes, eles buscam as residências atraídos pelas lâmpadas e se  abrigam embaixo de sofás, cadeiras, almofadas e outros utensílios domésticos.

A espécie chamada cientificamente de besouro bombardeiro miúdo pode provocar queimaduras caso libere líquidos na pele humana e causa mau cheiro. Diversas pessoas afirmam que já sofreram ferimentos leves, e a incidência dos bichos nos comércios, praças, escolas e hospitais tem prejudicado até a economia da cidade, segundo alguns empresários.

Transtornos e prejuízos

Por causa da invasão dos besouros às residências, alguns moradores de forma arbitrária estão quebrando as lâmpadas dos postes próximos a suas casas, deixando as ruas escuras e causando prejuízo aos cofres públicos. Como o período de vida destes besouros é curta, o mais sensato será os moradores afetados solicitem da Prefeitura a desativação temporária destas lâmpadas em vez de quebrá-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi