Celso Barros é eleito o novo presidente da OAB Piauí

A votação ocorreu entre às 8h e às 17h, período em que milhares de advogados foram à urnas em todo o estado.

0
56
Eleiçoes OAB-PI - Foto: Roberta Aline

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, tem um novo presidente: o procurador do estado Celso Barros, da chapa 4, Independência OAB, que obteve maioria e venceu as eleições ocorridas neste sábado (24/11). A votação ocorreu entre às 8h e às 17h, período em que milhares de advogados foram às urnas em todo o estado.

Segundo a Comissão Eleitoral da OAB-PI, Celso Barros teve um total de 3024 votos. O segundo colocado, Lucas Villa, totalizou 2.702 votos, com a Chapa OAB Aberta. O terceiro colocado totalizou 1.490 votos com a Chapa 2 – Rumo ao Novo e o quarto colocado totalizou 47 votos com a Chapa Reage OAB.

“Os advogados precisam entrar no mercado de trabalho, precisam trabalhar, e isso se dá com a justiça mais célere. Então, na medida em que a OAB tem independência, nós temos condição de ter um diálogo mais natural com o poder judiciário, assim como os outros poderes constituídos”, afirmou o novo presidente da instituição.

Celso Barros tem 45 anos, é procurador do estado ,também exerce a advocacia privada na Direito empresarial, consumidor e administrativo. Tem vasta experiência administrativa e acentua que isso é importante para presidir a OAB. É Conselheiro Federal da OAB, membro titular da academia brasileira ,de letras É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO).

Celso Barros também é, professor universitário de Direito de Empresa e de Direito Processual Civil, já tendo lecionado na Faculdade Santo Agostinho, na FACID e na UFPI, na qual foi aprovado em 1º lugar para Professor Substituto; Professor da Escola Nacional de Seguros (FUNASEG-DF), pós-graduado em Direito Constitucional (UFPI), Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI, pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi