População não aprovou a tão esperada revitalização da Praça do Relógio

0
418

A mais tradicional e importante praça de São Raimundo Nonato, popularmente conhecida como “Praça do Relógio” passou por uma longa reforma, iniciada a aproximadamente um ano, foi aberta para a população nesta sexta-feira (15).

Mesmo diante de muitas críticas no início da reforma da praça, a Prefeitura Municipal deu início à reforma, prometendo entregar em 25 junho de 2018 no aniversário da cidade. Não entregou, e o principal espaço de manifestações culturais e políticas do município ficou interditada por aproximadamente um ano.

A praça recebeu um novo relógio, mas, em contraponto, perdeu itens de valores imensuráveis como as palmeiras imperiais, os assentos com encostos de madeira e outros itens que faziam a contextualização da Praça, conforme mostra a foto abaixo.

Praça do Relógio, vista à noite após reforma

Praça do Relógio, antes da reforma

Com a reforma a Praça também ganhou alguns espaços de estacionamento, importantes mais insuficientes para a demanda do local e dois quiosques para mototaxistas.

Na opinião da grande maioria da população, eles preferiam a praça como era antes, a nova praça falta assentos, sombras e flores. A seguir comentários nas redes sociais.

Redes Sociais (Grupos de WhatsApp)

Na humilde opinião deste colunista, essa reforma foi um tiro no pé da gestora, que além do desgaste com as críticas e como o tempo para conclusão desta reforma já foi negativo. E quanto o antes e o depois a Praça e a população perdeu e muito. Desperdício de dinheiro, transtorno aos comerciantes do entorno e à população em geral e o resultado final da reforma ficou pior que antes. Para quem prometeu em campanha remover todos os mandacarus das praças e plantar muitas flores parece que não vai ser fácil cumprir esta promessa não. Tire suas conclusões visitando nossas praças!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi