“Atraso de Salário da UPA24 é de responsabilidade do município”, diz Risoneide Dias

0
106
Fotos: Marabá

A professora Risoneide Dias em um discurso durante a manifestação dos servidores da UPA24 falou aos servidores presentes na manifestação que o problema do atraso dos salários dos servidores concursados  não é do Estado porque o concurso foi feito pelo município e não pelo Governo do Estado. “Na hora que foi feito o concurso não tinha um ponto falando que os funcionários iriam receber o salário do Governo do Estado. Mas que os servidores iriam receber do município porque são funcionários do Município. A prefeita do município se não quer assumir a culpa que faça um remanejo”, diz Risoneide Dias.

Os servidores da UPA24h reivindicavam que o Município pague em dia os salários dos servidores e também cobram melhores condições de trabalho, segundo reivindicações a UPA está passando por sérios problemas, faltam medicamentos, materiais de limpeza. Ainda foi cobrado equipamentos de EPI, melhorias nas refeições dos servidores e pacientes. Nas reivindicações os servidores pediram que fosse implantado seguranças armados para inibir ações contra pacientes e/ou os profissionais da UPA.

Além das reivindicações os servidores denunciaram funcionários fantasmas o desuso de equipamentos importantes como um aparelho de ultrassonografia adquirido há mais de 2 anos e que nunca foi usado.

Estamos de olho! Estamos vendo tudo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi