São Raimundo Nonato tem sinalização de trânsito concluída e recebe 3 novos semáforos

0
155

Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado o Detran-PI concluiu a sinalização da região central da cidade de São Raimundo Nonato. No Jornal da Cultura desta segunda-feira (9) o engenheiro da Prefeitura Silverson Negreiros falou sobre a conclusão da sinalização e que a cidade ganhou mais 3 semáforos novos semáforos. Os semáforos ficaram localizados no cruzamento do Mercado do Produtor (onde sempre funcionou o único semáforo da cidade); foi instalado outro no cruzamento da Orthocenter; outro semáforo foi instalado no cruzamento da Rua Jaime Teixeira e Av. Professor João Menezes (Banco do Brasil) e o quarto semáforo ficou localizado ali na entrada da Praça do Relógio no cruzamento com a Av. Professor João Menezes.

Ouça a entrevista do engenheiro da Prefeitura Silverson Negreiros ao Jornal da Cultura:

Toda a área central da cidade e as principais saídas também receberam sinalizações verticais e horizontais e algumas ruas foram alterados os sentidos de seu fluxo e com isso algumas confusões com motoristas que não estão respeitando as novas sinalizações.

Alterações de sentido de fluxo

As alterações feitas no entorno da Praça do Abrigo, ficou um pouco complicado. Na rua do lado do Cartório agora só desce e na rua do lado da Caixa Econômica passou a ser mão dupla, ou seja, a rua com maior fluxo e de acesso à Caixa ficou sobrecarregada com mão dupla.

Outro ponto que tem que ser feito alterações significativas é a saída do centro da cidade pela Rua Jaime Teixeira e Rua Zedite Oliveira, primeiro é uma rua ainda sem pavimentação e o acesso à saída para São Lourenço (Corte) na altura do Grossão, é necessário que seja feito uma rotatória dando maior fluidez ao transito e possa se evitar acidentes.

A sinalização sem os agentes de trânsito na ativa, orientando, multando se necessário e organizando os estacionamentos na região central da cidade de nada via adiantar, é perda de tempo e dinheiro. Quanto aos carros de frutas e verduras também faz-se necessário a remoção dos mesmos daquela região central, para que o trânsito possa fluir melhor.

Nas redes sociais ouve-se comentários que andar na contramão, estacionar em locais proibidos é falta de educação dos motoristas, é verdade, mas ninguém espere que os motoristas comecem a seguir as regras do trânsito de forma correta e educada sem pressão, a grande maioria dos motoristas não obedecem. Se houvesse obediência não existiam tantas multas de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi