Prefeitos e autoridades políticas foram barrados na solenidade de inauguração do Hotel Serra da Capivara

Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores foram impedidos de participar da solenidade

Prefeitos e autoridades políticas foram barrados na solenidade de inauguração do Hotel Serra da Capivara
Hotel Serra da Capivara (imagem divulgação)

O evento de inauguração do Hotel Serra da Capivara, uma iniciativa público-privada,  contou com a presença do Governador do Estado, Rafael Fonteles e de outras lideranças políticas como o Senador Marcelo Castro, Dep. Merlong Solano, Dep. Hélio Isaias, Wilson Martins e outros deputados que acompanhavam a comitiva do governador, tudo perfeito para ser uma bela festa, mas na hora do acesso ao Hotel para descerramento da placa e a solenidade de inauguração, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças políticas da região foram barrados na entrada.

Um dos barrados que mais chamou a atenção foi o ex-prefeito Padre Herculano de Negreiros (PT), que além de ter sido prefeito da cidade de São Raimundo Nonato por duas vezes, é padre, é grande amigo do ex-governador e ministro Wellington Dias. Segundo informações, ele tinha em mãos o convite que lhe daria direito ao acesso, além de todos os argumentos, não só dele, mas de grande parte dos que estavam alí presentes. Nada foi suficiente para o deixarem entrar.

Padre Herculano e Marcos Victor fazendo o L de Lula, momentos antes da solenidade de inauguração

Padre Herculano estava em Teresina, veio exclusivamente para participar deste evento, e se frustrou em não poder participar, enquanto outras dezenas de pessoas com representatividade política e social aquém de Padre Herculano teve acesso liberado.

Acredita-se que a saia justa não foi apenas para os barrados no baile, mas também para o Governador Rafael Fonteles que com certeza desaprovaria tais fatos, principalmente em se tratando de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos a prefeitos inclusive do seu partido o PT.

Parece que o governador não gostou muito do ocorrido, no site oficial do governo do Estado não foi dado ênfase à solenidade de inauguração, apenas algumas fotos do evento e bem discretas. A essa altura ele já deva ter puxado a orelha de alguns culpados por esse transtorno.

Coluna Coisas de SRN /Por: Alírio Ribeiro