Agespisa assume operação do Sistema Adutor em Dirceu Arcoverde

O sistema está garantindo resultados positivos no abastecimento, com aumento do volume e regularidade da água

Agespisa assume operação do Sistema Adutor em Dirceu Arcoverde
Sistema Adutor Pedregulho

A Agespisa informou oficialmente, nessa terça-feira (24) a operação do Sistema Adutor Pedregulho, que já está beneficiando a zona urbana de Dirceu Arcoverde, cidade localizada a 570 quilômetros de Teresina. A obra foi financiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de convênio com a Prefeitura Municipal.

O Sistema Adutor Pedregulho tem captação na Barragem Pedregulho, situada a 12 quilômetros da sede de Dirceu Arcoverde. De acordo com o governo do estado, o sistema foi construída uma estação de tratamento de água (ETA) com capacidade para tratar 12 litros por segundo e implantados 12 quilômetros de adutora. A distribuição da água tratada ocorre por meio do sistema já existente, beneficiando cerca de quatro mil pessoas.

"O sistema Pedregulho vem somar de forma significativa ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela Agespisa na zona urbana de Dirceu Arcoverde. A cidade está situada numa das regiões com maior dificuldade de acesso à água no sertão piauiense, e esse reforço será de grande importância para a população", afirma o diretor de Gestão Operacional e Manutenção da Agespisa, Leonardo Sousa.

Estavam presentes na solenidade de entrega do sistema, o diretor de Gestão Operacional e Manutenção da Agespisa, Leonardo Sousa; o prefeito de Dirceu Arcoverde, Francisco Carlos da Mota; o superintendente Sul, Gesiel Cruz; o gerente regional de São Raimundo Nonato, Kleber Cordeiro; o representante da Codevasf, engenheiro Washington Costa; e a engenheira da Agespisa, Ângela Veras.

Fonte: viagora/Alexia Dias