Rogério Castro marca presença na Festa do Vaqueiro de São Raimundo Nonato

A grande receptividade de Rogério demostra o carinho e à sua aceitação popular como candidato

Rogério Castro marca presença na Festa do Vaqueiro de São Raimundo Nonato
Festa do Vaqueiro de São Raimundo Nonato

O candidato a Prefeito Rogério Castro, marcou presença hoje (24), na festa de confraternização dos vaqueiros realizada no Parque Hipólito Ribeiro. Muito bem recebido por todos, distribuiu muitos abraços a praticamente todos os presentes no evento.

“O carisma de Rogério é indescritível, por onde ele passa é assim, as pessoas querem abraça-lo, querem fazer fotos com ele, o cara é diferente. Ele lhe abraça e lhe chama pelo nome, isto é incrível. Acho que dessa vez não tem pra ninguém. Rogério será o futuro prefeito de São Raimundo Nonato, isto é fato, eu não voto nele por razões óbvias, mas eu vejo o que está acontecendo, não sou cego”, relatou uma pessoa que preferiu não se identificar.

A tradição da Festa do Vaqueiro

Todos os anos, esta festa de confraternização dos vaqueiros acontece após a tradicional Cavalgada que acontece durante as Festividade Religiosas de São Raimundo Nonato, onde os vaqueiros se reúnem em algum local da cidade para receber a imagem do santo “São Raimundo Nonato”, normalmente um padre abençoa os vaqueiros, que em seguida saem em cavalgada pelas ruas da cidade, seguindo a imagem do Santo, passando em frente da Igreja Catedral de São Raimundo Nonato, se concentrando em um local para o almoço e a festa de confraternização.

A tradicional Festa do Vaqueiro, é um evento cultural realizado todos os anos, durante os Festejos de São Raimundo Nonato, que segundo a tradição Católica “São Raimundo Nonato”, é o Santo Padroeiro dos vaqueiros. São Raimundo Nonato nasceu em Portel, na Espanha, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.