Senador Marcelo Castro traz Ministro Valdez Góes para visitar São Raimundo Nonato nesta terça (17)

O Ministro juntamente com o Senador Marcelo Castro farão um sobrevoo ao local da captação de água da Adutora Jenipapo

Senador Marcelo Castro traz Ministro Valdez Góes  para visitar São Raimundo Nonato nesta terça (17)
Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí

Acompanhados do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), os Ministros do Desenvolvimento Regional  Valdez Góes e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome Wellington Dias, passarão por São Raimundo Nonato nesta terça (17), onde farão um sobrevoo ao local de captação de água da Adutora Jenipapo, que tem como objetivo resolver de vez o problema de água da cidade de São Raimundo Nonato. A visita do Ministro, simboliza o marco inicial da Adutora Jenipapo.

Sangradouro da Barragem do Jenipapo em São João do Piauí

Os Ministros virão oficialmente à cidade de São João do Piauí, onde será inaugurada a Subestação Marrecas. A obra chega como suporte energético para beneficiar o Projeto de Irrigação Marrecas e vai atender mil hectares de área produtiva, com destaque para a produção de alimentos orgânicos, em especial a fruticultura. 

A Subestação Marrecas conta com tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção à distância. Em caso de interrupções, será possível rápidas manobras de apoio e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, diminuindo o tempo para a normalização do serviço. A obra é fruto de uma parceria da Equatorial Piauí com o Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Subestação marrecos em São João do Piauí-PI

“Essa nova subestação no sul do estado integra um projeto robusto da Equatorial que tem como propósito contribuir com o desenvolvimento das potencialidades do Piauí. No final do ano passado lançamos o programa Mais Energia Piauí e a obra de Marrecas é mais uma importante entrega que reafirma nosso compromisso. A parceria com a Codevasf foi fundamental para que pudéssemos levar esse benefício aos agricultores da região”, declara Humberto Soares, presidente da Distribuidora.

Fonte: Redação Veja SRN