Tabuleiro político começa a se movimentar em São Raimundo Nonato

A largada já foi dada, as definições começam a acontecer

Tabuleiro político começa a se movimentar em São Raimundo Nonato
Carmelita Castro X seu vice Rogério Castro

Na última semana, as definições políticas para concorrer aos cargos de prefeito e vereadores nas Eleições Municipais de 2024 em São Raimundo Nonato começaram a ficar mais claras e a população já começa a se posicionar sobre os pretensos candidatos.

Podemos dizer que o Tabuleiro Político local já está em pleno movimento, as pedras fundamentais já foram lançadas, de um lado está Isaias Neto, nome apresentado pela prefeita Carmelita Castro e pelo deputado Hélio Isaias. Do outro lado, se posiciona o seu vice-prefeito Rogério Castro apoiado pelo grupo do Senador Marcelo Castro, que acaba de deixar o grupo da prefeita, promovendo um racha no grupo político que disputou as duas últimas eleições municipais e que deram duas vitórias à atual prefeita.

Seguindo este contexto, o grupo da prefeita Carmelita perde seu maior aliado político que é o Senador Marcelo Castro e um grande estrategista político seu vice Rogério Castro, além dos vereadores eleitos pelo MDB que participaram das duas últimas eleições como aliados da gestora.

Na movimentação do tabuleiro Rogério Castro já está bem articulado com o grupo dos Ferreiras, principais opositores da prefeita Carmelita, isto significa que além da divisão do grupo da prefeita, temos aí a somatória do grupo de oposição.

Depois dos recentes posicionamentos, Rogério Castro já se movimenta em busca de apoios, tanto de pessoas da base da prefeita, como é o caso do ex-secretário de saúde Jussival Junior, da família do ex-deputado Newton Macêdo e de jovens lideranças que buscam pleitear uma vaga de vereador.

Da parte da prefeita, apesar de apresentar como candidato o nome de seu sobrinho Isaias Neto, que nunca militou politicamente, conta com toda a estrutura administrativa do município e com a maioria dos vereadores.

Diante de todo esse cenário, a pergunta que não quer se calar é: o governador vai ficar neutro nesse embate, ou vai se posicionar de um dos lados, haja vista, ambos são aliados do seu governo. Quem viver Verá!!!!

Por: Alírio Ribeiro