Carmelita diz que senador Marcelo Castro "não tem caráter" e "não presta"

Campanha eleitoral começa quente em São Raimundo Nonato com ofensas entre grupos que até pouco tempo eram aliados.

Carmelita diz que senador Marcelo Castro
Prefeita Carmelita Castro x Marcelo Castro

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), não poupa críticas pesadas ao senador Marcelo Castro (MDB). Eleita duas vezes com o apoio do grupo político do senador, a gestora se tornou uma verdadeira metralhadora contra o ex-aliado desde o rompimento entre eles ocorrido ainda em 2023. Nestas eleições, Carmelita tenta eleger o seu sobrinho Isaias Neto (PT) em sua sucessão, numa disputa com Rogério Castro (MDB), atual vice-prefeito, primo e aliado de Marcelo Castro.

A última irritação da prefeita foi com críticas recentes de Marcelo castro quanto a qualidade da educação de São Raimundo Nonato. Em um evento político no fim de semana, Carmelita disse que o Senador não tem caráter e não presta.

“Ele não tem moral, ele não tem caráter para falar da educação de São Raimundo Nonato. Ele tem que respeitar a educação de São Raimundo Nonato, porque ele nunca colocou um real  na educação do estado do Piauí. E ele vem, logo aqui em São Raimundo, dizer que a educação de São Raimundo Não presta. Quem não presta é ele”, disparou a prefeita.

Embora tenha passado os últimos sete anos  aliada a Marcelo, período em que os dois grupos    trocavam elogios públicos, Carmelita afirmou pedir ajuda para a construção  de uma escola. Segundo ela, a resposta foi não e por isso nunca mais voltou.

“Quando eu bati a porta desse senador para pedir ajuda para construir aquele colégio que eu construí aqui, eu recebi um não. E foi a primeira e a última vez que eu pisei, nesses sete anos e meio, no gabinete desse senador, porque ele me disse que não colocava dinheiro na educação. E agora quer chegar aqui em São Raimundo e falar da nossa educação. ”, desabafou Carmelita diante do candidato a prefeito Isaias Neto e apoiadores.

O que diz Marcelo Castro

Procurado pela coluna, a assessoria do Senador Marcelo Castro informou que ele estava em reunião fechada com os deputados na manhã desta segunda-feira (19) e que não tinha hora para terminar. O espaço para manifestação do senador sobre as declarações da prefeita Carmelita segue aberto.

Fonte: Lupa1 /Coluna Gustavo Almeida /Video Instagram: Choquei SRN