Com convocação pela seleção brasileira Sub-20, Ravena é a nova goleira do Feminino do Palmeiras

Natural de São Raimundo Nonato-PI, Ravena começou a carreira no projeto Veneza, onde atuava apenas com meninos.

Com convocação pela seleção brasileira Sub-20,  Ravena é a nova goleira do Feminino do Palmeiras
Ravena em treino da Seleção Brasileira Sub-20 no Rio de Janeiro (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Palmeiras anuncia, nesta terça-feira (04), a contratação da goleira Ravena. A atleta chega para integrar o elenco profissional e, também, a categoria Sub-20 – o Alviverde vai disputar a Copinha Feminina pela primeira vez, em dezembro de 2024.

“O Palmeiras é muito grande, aqui temos excelentes atletas, uma comissão técnica muito qualificada e um grupo que briga por títulos. Eu gosto muito de desafios, então não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Espero poder contribuir com o time na busca pelos objetivos, estar bem e à disposição da comissão. Também tenho certeza que vou aprender e evoluir muito com a convivência e a troca com jogadoras tão experientes”, disse a nova arqueira palestrina.

Natural de São Raimundo Nonato-PI, Ravena começou a carreira no projeto Veneza, onde atuava apenas com meninos. A atleta se mudou com a família para o Rio de Janeiro e, no estado, entrou no projeto Colorado jogando como atacante. Apesar disso, certa vez, em um amistoso no aterro do Flamengo, sua equipe estava sem goleira, ela se ofereceu para ficar no gol e, desde então, não saiu mais da posição.

Com atuações de destaque pelo Fluminense, Ravena foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2021. Ela participou de um período de treinamentos visando o o Campeonato Sul-Americano e de dois jogos preparatórios diante da Seleção do México.

Ficha técnica
Nome: 
Ravena de Jesus Silva
Idade: 19 anos (20/09/2004)
Naturalidade: São Raimundo Nonato-PI
Clubes anteriores: Fluminense (2019 a 2021) e Corinthians (2022 e 2023)
Títulos: Brasileiro Feminino Sub-18 (2020), Campeonato Carioca (2020) e Brasileiro Feminino (2022)