Entrevista da prefeita Carmelita provoca reação no vice Rogério Castro que se lança como candidato de oposição
Rogério Castro participou do Jornal da Cultura nesta segunda (14) e laçou sua candidatura a prefeito de São Raimundo Nonato
Depois da participação da prefeita Carmelita Castro ao Jornal da Cultura da última sexta-feira (11), apresentando Isaias Neto como o nome a ser trabalhado para sua sucessão como candidato a prefeito de São Raimundo Nonato em 2024. O vice-prefeito Rogério Castro em resposta à entrevista da gestora, participou hoje (14) do Jornal da Cultura, onde discordou de alguns pontos da fala da prefeita e lançou publicamente seu nome como candidato de oposição à gestora. Na entrevista Rogério ressaltou que não guarda mágoa de não ser o escolhido como o seu sucessor, mas que não deixaria passar a grande oportunidade de realizar seu grande sonho que é ser prefeito de São Raimundo Nonato.
“No momento reúno todas as condições de me lançar candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, porque eu deixaria se frustrar esse meu maior sonho? Hoje conto com o apoio do nosso senador Marcelo Castro, do Deputado Federal Castro Neto, tenho o apoio do governador que já se posicionou publicamente com sua neutralidade no caso de São Raimundo Nonato, portanto agora só me falta contar com o apoio de Deus e do povo de São Raimundo Nonato”, disse o vice-prefeito Rogério Castro.
Comentando os fatos:
A entrevista da Prefeita Carmelita Castro, motivou a reação do vice-prefeito, que em seguida veio a público se posicionar como o candidato de oposição à gestora municipal, que após ser apoiada por ele por dois mandatos consecutivos, não quis apoiá-lo. Rogério Castro, mesmo sendo o nome com as melhores condições tanto na opinião pública como de manter o grupo unido, não foi escolhido pela prefeita, e com isto, abre-se uma grande lacuna no grupo da prefeita Carmelita que mesmo sendo considerada até mesmo pelo seu vice e agora adversário político como uma boa gestora, ela não será a candidata, apenas vai apoiar um outro nome à sua sucessão.
Rogério Castro além de ser um grande articulador político no município, leva com ele alguns vereadores eleitos e suplentes que hoje estão na base da prefeita, tendo condições de buscar outros nomes relevantes de dentro do governo, além de reunir praticamente a oposição à prefeita, que seria o grupo Ferreira, inclusive citado pela própria prefeita que os mesmos já estariam articulados. Rogério Castro não confirmou na sua entrevista, mas garantiu que seria uma grande honra recebe-los pra somar nesse novo grupo que acaba de nascer.
Na minha humilde opinião, a expressão mais acertada de hoje dita por Rogério Castro foi: “Sinto que essa é a minha oportunidade, se eu deixar passar batida, nunca mais terei outra chance igual”. É fato, pode até ser que ele não seja o candidato eleito, mas é o grande momento dele ser, se deixar passar pode esquecer o sonho de ser prefeito de São Raimundo Nonato, porque é raríssimo um raio cair no mesmo lugar, dizem até que não cai, como será raro ele ter uma outra oportunidade tão favorável.
Entendo também que a prefeita Carmelita Castro, está perdendo a grande oportunidade de proporcionar uma candidatura única em São Raimundo Nonato e não ter que gastar tanto dinheiro numa campanha eleitoral. Posso até estar errado, mas o tempo dirá.
Comentários (0)
Comentários do Facebook