Prefeito eleito Rogério Castro deverá criar duas novas secretarias: Juventude e Comunicação

Com a criação dessas novas secretarias Rogério Castro concretiza duas promessas de campanha

Prefeito eleito Rogério Castro deverá criar duas novas secretarias: Juventude e Comunicação
Rogério Castro, prefeito eleito de São Raimundo Nonato-PI

De acordo com informações do comentarista político Cristóvão Braga, que apresenta o quadro Bastidores da Política no Jornal da Alternativa FM, o prefeito eleito de São Raimundo Nonato Rogério Castro, vai criar duas novas Secretarias que são as Secretarias da Juventude e da Comunicação. Ambas as secretarias são fundamentais para a promoção de um governo mais participativo, transparente e valorização dos cidadãos.

A Secretaria Municipal da Juventude é responsável por formular e coordenar políticas públicas para a juventude, com o objetivo de promover a integração social, a qualidade de vida e oportunidades. Haja vista, o município de São Raimundo Nonato, até então, não apresenta nenhuma ação efetiva de integração e promoção de oportunidades dos jovens como um todo. E a Secretaria vem para fortalecer esse elo com a juventude sãoraimundense, na promoção das ações e valorização desses jovens.

Em relação à Secretaria Municipal de Comunicação, esta tem como papel principal divulgar informações de interesse público sobre as ações do governo, os direitos dos cidadãos, projetos e serviços. A comunicação institucional no setor público é fundamental para estabelecer uma administração transparente, fortalecer a imagem da instituição, construir cidadania e dar visibilidade às ações governamentais.

Algumas ações de responsabilidade da Secretaria de Comunicação:

  • Informar os cidadãos sobre os trabalhos realizados pela Prefeitura;
  • Promover a cobertura jornalística de atividades da Prefeitura;
  • Intercambiar informações com os meios de comunicação locais e regionais;
  • Elaborar material informativo para o público interno e externo;
  • Promover a elaboração de cartazes, cartilhas, vídeos e outros instrumentos de divulgação;
  • Realizar contratos com agências de publicidade.