PT de São Raimundo rejeita Isaías Neto e Estadual se reúne para intervir
Diretório Estadual do PT pretende intervir no diretório de São Raimundo Nonato
Que Teresina que nada! Confusão grande mesmo é no PT de São Raimundo Nonato. No final de semana, o comando municipal realizou evento para anunciar que não aceita o pré-candidato a prefeito escolhido pela sigla, Isaías Neto, sobrinho da prefeita Carmelita Castro e do deputado estadual Hélio Isaías, ambos petistas.
Em São Raimundo Nonato, o presidente do Diretório Municipal é Valdeci Alves Campos, que já havia declarado apoio ao pré-candidato Rogério Castro, do MDB, que é o atual vice-prefeito da cidade e primo do senador Marcelo Castro (MDB).
No entanto, em ato de filiação realizado em Teresina, tanto a prefeita Carmelita quanto Isaías Neto se filiaram ao PT, levado pelo deputado Hélio Isaías. Na mesma ocasião, Isaías Neto foi confirmado como o pré-candidato da sigla.
No entanto, a reunião do "PT raiz" de São Raimundo Nonato que desafiou o Diretório Estadual pegou a todos de surpresa na capital. O dirigente Maurício Solano informou ao blog que na terça-feira haverá reunião do Diretório Estadual, às 17h, para deliberar sobre o impasse.
O blog apurou que a Estadual vai decidir pela intervenção em São Raimundo Nonato, confirmando o nome de Isaías Neto. Na prática, contudo, o partido ficará dividido na cidade, uma parte com Rogério e outra com o grupo da prefeita e de Hélio.
O governador Rafael Fonteles (PT) não deve se meter na disputa, pois tanto Rogério quanto Carmelita votaram nele em 2022 e estarão novamente com ele em 2026.
A chapa de Rogério Castro terá como vice Rosa Amélia Ferreira, da tradicional família Ferreira, que não votou em Rafael em 2022.
Reunião do Diretório Municipal realizado neste último sábado (23)
Reunião do Diretório Municipal realizado neste último sábado (23)
Reunião do Diretório Municipal realizado neste último sábado (23)
Fonte: Blog do Ari Carvalho/Meio Norte
Comentários (0)
Comentários do Facebook