A temporada das FAKE NEWS está só começando. Preparem-se!
Em período de pré-campanha eleitoral, sempre aconteceram as chamadas FAKE NEWS, ou seja, NOTÍCIAS FALSAS, divulgadas com o propósito de confundir a cabeça da população sobretudo das pessoas mais desinformadas ou daquelas que se apegam a qualquer informação que possa ser de seu interesse, vendo a verdade somente naquilo que ela quer acreditar.
Nas últimas eleições com o uso das redes sociais essa prática tomou proporções maiores por se espalharem com maior rapidez, mas da mesma forma que se espalha a desinformação, a verdade também chega à população pelo mesmo caminho que foi difundida. Porém a indústria da DESINFORMAÇÃO continua viva e dependendo do caso tem resultados irreversíveis, como já foram divulgados vários casos aqui mesmo no Brasil, onde pessoas foram até mortas por causa de notícias falsas. Portanto, FAKE NEWS é crime e quem divulga pode ser punido caso esta FAKE NEWS venha a prejudicar a pessoa envolvida na mentira.
No período eleitoral começando desde a pré-campanha, ou seja, o ano de eleições, quando as pessoas começam a se articular para divulgação de seus nomes com possíveis candidatos, as FAKE NEWS aumentam drasticamente.
A exemplo em São Raimundo Nonato, esta semana foi difundido nas redes sociais um áudio afirmando que o pré-candidato a prefeito Rogério Castro teria desistido de ser candidato ao cargo de prefeito e quem assumiria a pré-candidatura seria o ex-prefeito Avelar Ferreira, uma cogitação totalmente sem nenhum nexo, sem nenhuma possibilidade de acontecer, não pela falta de mérito do ex-prefeito Avelar, mas pela atual conjuntura política local, estadual e Nacional. Outrossim, o que faria uma pessoa desistir de uma pré-campanha onde o seu nome aparece bem nas pesquisas, e que tem a maioria dos grupos políticos de São Raimundo Nonato lhe dando apoio, inclusive o próprio Avelar, tem um senador como peça chave de sua pré-campanha, tem um deputado federal da mesma forma, tem apoio do governo do estado porque faz parte deste mesmo governo, seja a nível municipal, estadual e federal.
Quero deixar claro aqui que o teor deste artigo não tem nenhum cunho político partidário, mas apenas para fins de esclarecimentos e chamar a atenção da população em geral sobre as famosas FAKE NEWS, que irão acontecer cada vez mais e com maior frequência, para que antes de acreditar em qualquer notícia suspeita ou duvidosa, faça uma análise dos fatos primeiro, antes de sair divulgando inverdades e que possam até trazer para si alguma dor de cabeça com a justiça. Estou usando este caso, apenas com o intuito de alertar a população para evitar divulgar NOTICIAS FALSAS, e que não acreditem tudo que se comenta sobre algo ou sobre alguém, seja qual for o grupo político. FIQUEM ATENTOS COM AS FAKE NEWS!
Por: Alírio Ribeiro
Comentários (0)
Comentários do Facebook