Contas da prefeitura de São Raimundo Nonato são bloqueadas por falta de transparência

Outros sete municípios piauienses também tiveram suas contas bloqueadas

Contas da prefeitura de São Raimundo Nonato  são bloqueadas por falta de transparência
TCE-PI

Tribunal de Contas do Estado - TCE (PI), através do processo de número 002263/2024, pediu o imediato bloqueio das contas da Prefeitura de São Raimundo Nonato, referente a ausência na prestação de contas, documentos e informações ao TCE-PI, referentes ao ano de 2023. 

Além de São Raimundo Nonato, os municípios de Paulistana, Campo Maior, São Gonçalo, Lagoinha, Barro Duro, Inhuma e Piripiri também tiveram as contas bloqueadas.

A decisão, publicada no diário oficial e assinado pela relatora, Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, salienta que a não entrega da prestação de contas, documentos e informações, dentro do prazo, configura nítido desrespeito da gestão da Prefeita Carmelita Castro ao dever constitucional de prestar contas e ao direito do cidadão à boa administração, fundado no efetivo controle da Administração Pública.

De acordo com o documento, o imediato bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias da prefeitura vão ficar indisponíveis até que a gestão encaminhem os documentos e informações ao Tribunal de Contas referente ao exercício de 2023.

VEJA PROCESSO AQUI