Músicos tradicionais do carnaval de São Raimundo ficam de fora da programação da Prefeitura
Carnaval de São Raimundo sem Tita Veiga e Herivelto Barreto não é carnaval, afirmam foliões
A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, promoveu o carnaval de rua em São Raimundo Nonato, ano 2024, com a contratação de um trio elétrico e bandas musicais para animar o evento. Somente com a contratação de músicos a Prefeitura gastou quase meio milhão de reais, fora outras despesas com ornamentações e organização.
Apesar de todo esse investimento com o Carnaval da cidade, muitos foliões criticaram principalmente a ausência de músicos tradicionais de São Raimundo Nonato que não podem faltar na playlist de um carnaval local como é o caso de Tita Veiga, Herivelto Barreto, Gerson Pereira, Nilsinho Dantas, Maurinho do Acordeon e outros.
Vários blocos se organizaram para fazer o Carnaval 2024 e assim, ajudaram abrilhantar mais a festa do Rei Momo em São Raimundo Nonato como o Bloco Hein, Blisa Blis, Mogi Mirim, Primos, Morro Legal, Velha Infância, bloco Tatudobom, Pedra Folia, Sou Mais Eu e vários outros.
No Bloco Hein do São Félix, por exemplo, Gerson Pereira e Nilsinho Dantas deram um show pra ninguém botar defeito, melhor que muitas bandas que tocaram na Avenida, como também Herivelto, Nilsinho Dantas e Gerson Pereira que se apresentaram em outros blocos da cidade.
Gerson Pereira e Nilsinho Dantas no Bloco Hein
Outro ponto bastante criticado foi sobre os horários de início da puxada do trio e dos intervalos para troca das bandas. Se tem três atrações para se apresentar na Avenida, porque não começar mais cedo, porque não iniciar pelo menos às 21h e não meia noite, aí, os intervalos entre uma banda e outra, normalmente duram mais de uma hora, ficando uma lacuna de mais de duas horas só de intervalo e não tem folião que aguente isto.
O mais, o carnaval foi bom, sem violências, um carnaval tranquilo, vários Blocos espalhados pela cidade.
---------------------------------------------------------------
Fonte: Coluna Coisas de SRN/Alírio Ribeiro
Comentários (0)
Comentários do Facebook