Rogério Castro anuncia o nome da vice-prefeita eleita Rosa Amélia Ferreira para a Secretaria de Cultura

Rogério Castro anuncia o nome da vice-prefeita eleita Rosa Amélia Ferreira para a Secretaria de Cultura
Rosa Amélia Ferreia, indicada para a Secretaria de Cultura do Município de São Raimundo Nonato-PI

Rogério Castro anunciou agora a pouco mais uma mulher para comandar mais uma das secretarias de sua gestão, a partir de janeiro de 2025. A vice prefeita eleita professora Rosa Amélia Ferreira da Silveira, assumirá a Secretaria de Cultura do Município. Com essa indicação o prefeito eleito oficializa os nomes de quatro mulheres para seu secretariado.

“Aprendi, na prática, o potencial que um vice prefeito tem pra ajudar uma gestão. Nesse aspecto, tenho absoluta certeza que minha querida vice prefeita Rosa Amélia vai ser coluna de sustentação da nossa gestão. Convidei a mesma, que prontamente, aceitou ser a Secretária de Cultura de São Raimundo Nonato. Ainda estou me “beliscando” para acreditar que esse sonho vai virar realidade. Obrigado, companheira… “avião sem asa”, “fogueira sem brasa” seria eu assim sem você, atuando ativamente na gestão”, escreveu Rogério no seu instagram ao anunciar o nome de sua vice para a Secretaria de Cultura.

Rosa Amélia, que já foi secretária de Educação em gestões do ex-prefeito Avelar e é reconhecida por sua trajetória de dedicação à educação e à gestão pública, aceitou o desafio com entusiasmo. Ela afirmou que sua prioridade será valorizar as tradições culturais locais, fortalecer a identidade do município e ampliar o acesso à arte e cultura em São Raimundo Nonato.

Bastidores da Política

O jornalista Cristovão Braga, que estreou ontem (11) no Jornal da Alternativa a coluna “Bastidores da Política”, havia divulgado que a professora Rosa Amélia seria a indicada para a pasta, ainda na sua participação de hoje no quadro, ele falou de outros possíveis nomes cotados para outras secretarias do governo de Rogério Castro, dentre alguns desses nomes Cristovão citou o nome do vereador Paulo Jeovane para a Secretaria de Agricultura e a vereadora Katiúscia Ribeiro para a Secretaria de Saúde (extra-oficial).

Paulo Jeovane ainda não foi anunciado oficialmente pelo prefeito, mas é o nome que já vem aparecendo desde a primeira semana pós eleição, e o nome da Vereadora Katiúscia tem um peso muito grande para assumir a pasta da Saúde. Caso Paulo Jeovane e Katiúscia venham assumir as respectivas secretarais, o prefeito eleito estaria abrindo vagas para dois suplentes de vereadores do MDB (Esdras Green e Waldir Ribeiro) assumirem uma cadeira no Legislativo Municipal.