Deputado Hélio Isaías, marido da prefeita Carmelita e tio do candidato Isaías Neto, incita a violência contra jornalista e ameaça: “ele nunca mais vai filmar”.
Na noite deste sábado (28/09), durante comício do candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, Isaias Neto (PT), o jornalista André Pessoa, sofreu um violento ataque de fúria de pessoas ligadas à campanha do candidato a prefeito Isaias Neto (PT), que é sobrinho do Deputado Estadual Hélio Isaias e da Prefeita Carmelita Castro.
Tudo aconteceu porque o Jornalista estaria fazendo imagens aéreas do comício do candidato a prefeito Isaias Neto (PT), conforme relatado no Boletim de Ocorrência.
Ainda de acordo com o BO, foi um grupo de pessoas que o agrediram, porém apenas um dos agressores foi identificado pela vítima, que seria o fotógrafo Joaquim Neto, que trabalha na equipe de marketing do candidato a prefeito Isaias Neto. Em seu depoimento, o jornalista, ficou bastante machucado, disse que foi espancado com paus de bandeira e nem quando buscou abrigo dentro de uma farmácia conseguiu se livrar das agressões.
Ainda em seu depoimento o Jornalista André Pessoa afirmou que os agressores roubaram um aparelho de celular e um drone, ambos avaliados em mais de 40 mil reais.
Agravante no caso
Durante o comício, em sua fala no palanque, o Deputado Hélio Isaías, que é tio do candidato Isaías Neto e marido da prefeita Carmelita, registrou a presença do jornalista e ameaçou: “mas graças a Deus, ele nunca mais vai filmar”.
Veja trecho do vídeo com a fala do Deputado Hélio Isaias.
O Portal Veja SRN está solidário ao Jornalista André Pessoa, repudiamos veemente qualquer tipo de violência. Lamentamos também o desrespeito à liberdade de imprensa, uma atitude antidemocrática.
Comentários (0)
Comentários do Facebook