Empresário Maninho Atacadista desiste de pré-candidatura após diagnóstico médico
Anúncio da desistência foi feito em vídeo gravado com os dois filhos.
O empresário Manoel Oliveira Galvão, o Maninho das Lojas Maninho Atacadista, anunciou nesta terça-feira (6) a desistência de disputar a prefeitura do município de Coronel José Dias, a 548 km de Teresina. Maninho, que se filiou ao PT recentemente, já foi prefeito da cidade duas vezes, entre os anos de 2013 e 2020.
Embora seja tio do atual do prefeito Rafael Oliveira, que ele ajudou a eleger na última eleição, Maninho seria o candidato do grupo na disputa deste ano. Porém, um diagnóstico médico recebido na segunda-feira (5) fez o empresário desistir de tentar voltar à Prefeitura. Em vídeo gravado ao lado dos dois filhos, ele explicou a decisão.
"Semana passada eu fiz um check-up clínico com um cardiologista que já me acompanha há muito tempo. Fiz vários exames e ontem retornei para obter o resultado. Foi constatado que minha saúde não está boa e precisa de um tratamento rigoroso. Recebi a recomendação do Dr. Benício Sampaio para evitar atividades que possam gerar estresse físico e emocional. Apresentei para meus filhos, conversei com minha família e, atendendo pedidos do Matheus, de 22 anos, e do Manoel Júnior, de 11 anos, tive que tomar uma decisão muito difícil. Quero comunicar a vocês que não vou mais poder manter minha pré-candidatura a prefeito de Coronel José Dias", informou.
Vertigo
Maninho disse que vai reunir o grupo para definir o nome que irá substituí-lo na pré-candidatura. Há a possibilidade de que o atual prefeito Rafael possa concorrer à reeleição, mas outras opções também são avaliadas. O grupo de Maninho venceu as três últimas eleições em Coronel José Dias, que fica na região de São Raimundo Nonato.
No final do vídeo publicado pelo empresário, ele se dirige aos filhos e diz que "esses dois meninos precisam muito de mim". Em seguida, o filho Matheus complementa: "Agradeço a compreensão de todos. Sei que esse momento não está sendo fácil para meu pai, mas eu e o Manoel Júnior precisamos dele com saúde ao nosso lado".
Fonte: Lupa1
Comentários (0)
Comentários do Facebook