Polícia encontra plantação e depósito de maconha em sítios no Sul do Piauí
Segundo a PM, o que acusou a localização do sítio foi um cheiro forte de uma grande quantidade de droga sendo queimada. Local tinha ainda máquinas e equipamentos para separação e pesagem.
A Polícia Militar da cidade de Brejo do Piauí encontrou uma plantação de maconha e um depósito com dezenas de sacos cheios de maconha em um sítio numa comunidade na zona rural da cidade de Tamboril do Piauí em uma operação realizada em dois dias, domingo (14) e segunda-feira (15). No local foram encontrados ainda máquinas e equipamentos para separação e pesagem (vídeo acima).
Segundo a PM, as operações aconteceram em dois locais: o primeiro, na comunidade Regalo, na zona rural de Brejo do Piauí. O que acusou a localização do sítio foi um cheiro forte da droga sendo queimada, que os moradores da região sentiram.
Ao chegar ao local os policiais encontraram os vestígios de uma roça de maconha. Segundo o delegado Vinícius Araújo, da delegacia de Canto do Buriti , a plantação havia sido queimada para apagar vestígios. Entretanto, no local foram encontrados ainda amostras da droga e sementes. O dono do local e dois trabalhadores foram presos e levados para a delegacia de Canto do Buriti.
Na manhã seguinte, os policiais foram até outro sítio, na comunidade Alecrim, na zona rural de Tamboril do Piauí, que seria o depósito de maconha.
Lá, os policiais encontraram dezenas de sacos grandes cheios de maconha, além de uma máquina usada para triturar a planta, além de equipamentos como balanças, refrigeradores e rádios comunicadores. Ainda segundo o delegado Vinícius Araújo, a suspeita é de que o carregamento de droga seria levado para Petrolina, no Pernambuco.
Os presos, sete ao todo, e a droga foram levados para a delegacia de Canto do Buriti, que investiga a origem e o destino da droga.
Fonte: G1/PI
Comentários (0)
Comentários do Facebook