PT estadual aprova intervenção no Diretório Municipal de São Raimundo Nonato
Decisão Estadual mantem o partido dividido em São Raimundo Nonato
O Diretório Estadual do PT aprovou nesta segunda-feira (8) intervenção no Diretório Municipal de São Raimundo Nonato, destituindo o atual presidente eleito pelo voto e Eliana Ribeiro vai ser a presidenta interventora.
Em São Raimundo Nonato a prefeita Carmelita Castro e o Deputado Hélio lançaram o sobrinho Isaias Neto como o pré-candidato do PT, porém uma ala petista, inclusive o presidente destituído do Diretório Municipal Valdeci Campos, não comungando com a decisão do Deputado Hélio Isaias e da prefeita Carmelita Castro, declararam apoio ao pré-candidato Rogério Castro (MDB), que é o atual vice-prefeito da cidade.
O deputado Hélio Isaias, para lançar seu sobrinho como pré-candidato pelo PT, precisou fazer essa intervenção no Diretório Municipal, fato atípico dentro do Partido dos Trabalhadores. A intervenção aconteceu, porém o racha no partido continua porque boa parte dos petistas raiz do município, não estão de acordo com a decisão do Diretório Estadual e continuarão dando apoio ao vice-prefeito Rogério Castro, adversário do pré-candidato Isaias Neto (PT).
Este grupo petista já cogita migrar para outro partido, já que foram de alguma forma podados pelo próprio partido que há décadas lutaram pela sua sobrevivência, enquanto o grupo que hoje assume o comando do Diretório Municipal, estava contra o PT nos momentos mais difíceis do partido, período em que Lula estava na prisão e muitos já consideravam o fim do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com os comentários de bastidores, a atual Diretoria do PT do Município ganhou a batalha, mas vai levar o prêmio pela metade, já que esse grupo dissidente do PT de São Raimundo Nonato vai manter seu apoio à oposição, ou seja, o PT local seguirá dividido para as eleições municipais deste ano.
Comentários (0)
Comentários do Facebook