Rogério vai a Brasília buscar uma alternativa para o impasse do Seguro Safra de São Raimundo Nonato

A prefeita Carmelita Castro perdeu todos os prazos para efetuar o pagamento da contrapartida do município

Rogério vai a Brasília buscar uma alternativa para o impasse do Seguro Safra de São Raimundo Nonato
Rogério Castro, Prefeito eleito de São Raimundo Nonato-PI

O prefeito eleito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), numa fala ao Jornal Factorama desta segunda-feira (25), afirmou estar em Brasília buscando uma solução para o impasse do Seguro Safra, período 2023/2024, junto ao MDA. Segundo ele, a prefeita Carmelita Castro (PT) perdeu todos os prazos para efetuar o pagamento da contrapartida do município, e o não pagamento desta contrapartida, acarreta um prejuízo de 4 milhões para mais de 3 mil agricultores familiares que estão aguardando a liberação deste recurso do seguro 2023/2024. Os agricultores ainda ficarão impedidos de solicitar o próximo Seguro Safra de 2024/2025. Totalizando 8 milhões em prejuízo.

O prefeito eleito, cobrou um posicionamento da Prefeita Carmelita Castro, para que a mesma cumpra com esse compromisso para com os agricultores, e disse não acreditar que a prefeita não pagou esta parcela do Seguro Safra por ressentimento pelos resultados das urnas na zona rural, conforme fala de servidores do município.

“Espero que não seja esta a razão de uma retaliação, e que a prefeita ainda possa pagar a tempo de mobilizarmos uma força tarefa para não perdermos também o seguro safra de 2024/2025”, ressaltou Rogério Castro.

O prefeito eleito, ainda alfinetou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município para que tome alguma providência e cobre da prefeita Carmelita Castro uma solução definitiva para o caso.

Ouça trecho da entrevista ao Jornal Factorama publicada no Instagram do Portal SRN: