Avenida dos Estudantes não comporta mais grandes shows e população cobra novo espaço de eventos na cidade
A Avenida João Dias, conhecida por Avenida dos Estudantes, há pelo menos 3 décadas, tornou-se o ponto de referência onde acontece os eventos sociais dos Festejos de São Raimundo Nonato. Após as celebrações religiosas na Igreja Catedral, as pessoas se reúnem na Avenida para se encontrar com os amigos e assistir as apresentações musicais, tomando uma cerveja gelada e degustando alguma comida típica da região. Enquanto os pais levam seus filhos para brincarem nos parquinhos de diversão.
No último sábado (24), na Avenida aconteceram as apresentações de Paloma Nunes, Fafá Santana e a banda “Seu Desejo”. O evento reuniu recorde de público na Avenida, o que era pra ser comemorado com euforia, tornou-se um pesadelo para muitos e motivo de várias críticas nas redes sociais. Centenas de mensagens elogiando as bandas, mas criticando o espaço que não suporta mais grandes shows, as pessoas não conseguiam nem se locomover com tanta gente. Pensar em ir até uma barraca ou bar pegar uma bebida, ou ir a um banheiro, era missão impossível.
Apesar do evento ser realizado em praça pública, ou seja, em local aberto, a organização do evento (Prefeitura Municipal), deveria tomar alguns cuidados na realização desses grandes eventos, controlando a entrada das pessoas para evitar que alguém entre na Avenida armado, proibir a venda de bebidas em garrafas de vidro, como já acontece nos clubes particulares e contar com maior número de policiais e seguranças particulares, para garantir a ordem e dar a sensação de proteção às pessoas que estão no evento.
Em resumo, a grande cobrança das pessoas é que o município crie um espaço mais adequado para a realização destes eventos públicos. A Avenida dos Estudantes não suporta mais os grandes eventos da cidade, São Raimundo Nonato, não tem mais um local adequado para a realização dos Festejos de Agosto.
Veja a seguir prints de conversas dos internautas nas redes sociais:
Comentários (0)
Comentários do Facebook