PT Estadual quer dissolver Executiva Municipal de São Raimundo Nonato
Executiva Municipal de São Raimundo Nonato diz que vai apresentar defesa
Está marcado para o próximo dia 08 de janeiro de 2024, a primeira reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), e a principal pauta desta reunião será para analisar e julgar uma eventual dissolução da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Raimundo Nonato-PI.
Tudo começou quando a Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, até então sem partido, anunciou nos meios de comunicação locais que o pré candidato apoiado por ela seria seu sobrinho Isaias Neto, e que ambos se filiariam no Partido dos Trabalhadores. A maioria dos membros da Diretoria não estando de acordo, se reuniram em assembleia e decidiram em dar apoio ao pré-candidato pelo MDB (Rogério Castro), que é vice-prefeito da atual gestão.
O Deputado Hélio Isaias que é esposo da prefeita Carmelita Castro e também está filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a última eleição de 2022, interviu junto ao Diretório Estadual para lançar seus pré-candidatos em São Raimundo Nonato pelo PT. Não chegando um consenso entre as partes, o Diretório Estadual agora vai tentar pela dissolução da Executiva Municipal.
Por outro lado a Executiva Municipal do PT de São Raimundo Nonato, continua não concordando com essa intervenção do Diretório Estadual e vai apresentar a sua defesa na reunião do próximo dia 08.
Comentando os fatos:
Agora é aguardar pra ver no que vai dar. No entanto, abre-se uma ressalva aqui, para questionar o PT Estadual. Não seria o PT, único partido político que faz eleições para escolha de suas Executivas, seja nacional, estadual e municipal? Caso a prática da intervenção comece a ser praticada, não mais faz sentido se eleger uma executiva. Nomeia-se como os demais partidos brasileiros fazem, assim fica mais fácil nesses casos.
Fonte: Redação Veja SRN
Comentários (0)
Comentários do Facebook